top of page

 

      Somos o Grupo de História da Família da Estaca Tabuleiro, designada atualmente para realizarmos esse magnífico trabalho de salvação tando dos vivos como dos que já deixaram essa vida terrena e estão agora do outro lado do véu, muitos aguardando apenas a nossa ajuda.

     Que o Senhor Deus na sua infinita sabedoria nos ajude nessa jornada de abaençoarmos as famílias por toda a aternidade; pois cremos e sabemos que as famílias poderão ser eternas, desde que as ordenanças de salvação sejam realizadas nessa terra, dentro dos Templos Sagrados espalhados pelos quatro cantos da terra.  

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

Doutrina e Convênios

Seção 128

​

 22- Irmãos, não prosseguiremos em tão grande causa? Ide avante e não para trás. Coragem, irmãos; e avante, avante para a vitória! Regozije-se vosso coração e muito se alegre. Prorrompa a Terra em canto. Entoem os mortos hinos de eterno louvor ao Rei Emanuel, que estabeleceu, antes da fundação do mundo, aquilo que nos permitiria redimi-losde sua prisão; pois os prisioneiros serão libertados.

 23- Que as montanhas gritem de alegria e todos vós, vales, clamai em alta voz; e todos vós, mares e terras secas, contai as maravilhas de vosso Eterno Rei! E vós, rios e riachos e ribeiros, fluí com alegria. Que as matas e todas as árvores do campo louvem ao Senhor; e vós, pedras sólidas, chorai de alegria! E que o sol, a lua e as estrelas da manhã cantem juntas e que todos os filhos de Deus gritem de alegria. E que as criações eternas proclamem seu nome para todo o sempre. E torno a dizer: Quão gloriosa é a voz que ouvimos do céu, proclamando a nossos ouvidos glória e salvação e honra e imortalidade e vida eterna; reinos, principados e poderes!

​

​

​

​

​

 

 

Salvação para os Antepassados

​

Ver também GenealogiaLivro de RecordaçõesPlano de RedençãoSalvação

         Oportunidade de membros da Igreja vivos e dignos realizarem nos templos as ordenanças salvadoras do evangelho por aqueles que morreram sem recebê-las. O evangelho é ensinado aos mortos no mundo espiritual e eles podem aceitar as ordenanças realizadas por eles aqui na Terra.

       Os membros fiéis da Igreja pesquisam e preparam histórias da família para determinar os nomes e datas de nascimento de seus antepassados, a fim de que as ordenanças salvadoras sejam feitas por eles.

  • O Filho visitou os espíritos em prisão: D&C 76:73.

  • Então virá a redenção daqueles que receberam sua parte naquela prisão: D&C 88:99.

  • Não existe na Terra uma fonte batismal onde os meus santos possam ser batizados pelos que estão mortos: D&C 124:29.

  • Todos os que morrem sem o conhecimento do evangelho e que o teriam recebido serão herdeiros do reino celestial: D&C 137:7–10.

  • O Filho de Deus apareceu, anunciando a liberdade aos cativos que tinham sido fiéis: D&C 138:18.

  • Saíram quantos espíritos estavam em prisão: Mois. 7:57.

Grupo de História da Família da Estaca Tabuleiro

Cicero Vieira

Idealizador e criador do blog

MAIO 2016

Edneide Soares

​

Letícia Carvalho

​

Cicero Vieira

Idealizador e criador do blog

MAIO 2016

bottom of page