
https://www.lds.org/topics/family-history/familydiscoveryday/nelson/a-sacrifice-of-time?lang=por&old=true
Presidente Russell M. Nelson e a irmã Wendy Nelson
A história da família pode ser uma aventura emocionante e um desafio revigorante. Descobrir as viagens, os triunfos e as dificuldades de nossos antepassados pode inspirar nossas ações e nossos saltos de fé. Se, no entanto, nos concentrarmos somente em encontrar fotos, histórias e registros, vamos deixar nossos antepassados desesperados pela realização das ordenanças e sem progresso do outro lado do véu.
Prover as ordenanças salvadoras para nossos antepassados pode, muitas vezes, exigir algum tipo de sacrifício, mas é o sacrifício que “traz as bênçãos do céu” (Hinos, nº 14). Quando doamos nosso tempo, nossa atenção e energia para descobrir os antepassados que esperam as ordenanças do templo, as bênçãos prometidas que advirão a nossa vida são profundas e ao mesmo tempo vão abençoar aqueles que estão à espera do outro lado do véu.
As bênçãos prometidas incluem a cura em nossa família, proteção contra a tentação, poder para vencer os desafios da vida, descoberta de histórias e informações da família e um forte senso de identidade. Outras bênçãos incluem mais amor, alegria, autodomínio, paz e momentos significativos. Envolver-se na história da família e ir regularmente ao templo por familiares falecidos podem ajudá-lo a tornar-se uma pessoa melhor, aumentando sua capacidade de amar e perdoar, ajudá-lo a orar com poder e oferecendo-lhe um sentimento de que você está fazendo a diferença. Seu serviço também pode abençoar a sua vida de maneira inesperada, tanto espiritual quanto temporalmente. Antes que perceba, você vai passar cada vez mais tempo com as coisas que realmente importam na vida.
Ao levar nomes de familiares ao templo, você fortalecerá o relacionamento com sua família em ambos os lados do véu. Você começará a sentir uma maior ligação com seus antepassados. Nossos ancestrais estão ansiosos para encontrarmos o nome deles. Cada ano, no Dia de Descoberta Familiar, somos desafiados a levar nomes de familiares ao templo e ensinar outras pessoas a fazerem o mesmo. Neste ano o desafio é de sacrifício — um sacrifício de tempo. Quando escolhemos conscientemente tornar a história da família uma prioridade e levar nomes de nossos familiares ao templo, iremos receber as bênçãos do céu e tornar possível oportunidades de progresso para nossos antepassados.